Banner Notícia

Centenas de pessoas participam do II Seminário IESC

O evento possibilitou aos acadêmicos participarem da realidade das Unidades de Saúde da Família de Vitória da Conquista

250 pessoas marcaram presença no II Seminário de Integração, Ensino, Serviço e Comunidade da Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista nos dias 24 e 25 de novembro. Organizado pela Coordenadora de Integração, Ensino, Serviço e Comunidade (IESC), Michela Macedo, o evento tinha como objetivo compartilhar a produção dos trabalhos realizado pelos acadêmicos do curso de Medicina de IESC 1, 2, 3, 4 e 5 nas Unidades de Saúde da Família da cidade.

O seminário foi composto por dois momentos. No primeiro, os acadêmicos apresentaram trabalhos envolvidos no campo da prática — que possibilitou a aproximação com a Medicina de Família — para profissionais da instituição, professores, alunos e comunidade. Em um segundo momento, a Médica especialista em clínica médica e geriatria, Welma Wildes Cunha Coelho Amorim, ministrou a palestra Acolhimento e Resolutividade das Urgências na Atenção Primária.

De acordo com a Coordenadora Michela Macedo, o II Seminário de Integração, Ensino, Serviço e Comunidade é uma etapa muito importante para os acadêmicos, pois “permite integrar a teoria com a prática ao possibilitar que os aluno tenham uma aproximação com a Medicina de Família. Além de ultrapassar os limites acadêmicos e se tornar uma efetiva contribuição para a elaboração de políticas de saúde mais eficazes”, explica.

E conclui ao informar que esses trabalhos apresentados no Seminário poderão ser divulgados como pesquisas.

Click e confira um pouco mais do evento:

IESC IESC IESC IESC IESC IESC
IESC IESC IESC IESC IESC IESC