Banner Notícia

Ações são realizadas na Semana das Crianças

Os eventos aconteceram no dia 07 de outubro, pela manhã

 

As Faculdades Santo Agostinho desenvolveram o evento Ensino Responsável: Responsabilidade Social no Parque das Mangueiras, um projeto social para todas as crianças da região. Os acadêmicos da instituição realizaram diversas atividades para os pequenos sob a coordenação de Professores e Coordenadores.

Todos os cursos do campus de Montes Claros participaram do evento em comemoração ao Dia das Crianças, e ofereceram serviços na área da saúde, massagens, auxílio jurídico e brincadeiras, como escorregador inflável, cama-elástica, produção de pipas e desenhos com tintas. Houve também os projetos de recriação do parque, como a criação e manutenção do paisagismo do Playground e bancos.

De acordo com o Coordenador de engenharia de produção, David Ricardo Ramos Gonçalves, o evento tem como objetivo auxiliar a comunidade com os serviços oferecidos. “Os projetos de extensão são uma ponte entre a comunidade e os acadêmicos, essa ponte ajuda a superar a desigualdade social nas comunidades”, explica o coordenador. Ainda acrescenta que este evento auxiliará na formação cidadã dos alunos.

III Vem Brincar na Praça com a Catedral — Junto à festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, aconteceu o evento “Vem Brincar na Praça com a Catedral”. O projeto, organizado pela Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida de Montes Claros, contou com a participação das Faculdades Santo Agostinho.

O evento foi realizado na Praça Flamarion Wanderley, do Bairro São José. Além de brincadeiras, os cursos de Psicologia e Direito das Faculdades Santo Agostinho ofereceram os serviços de mediação de conflitos e apoio jurídico. Já os cursos da área da saúde, ofereceram serviços de aferição de pressão e glicemia capilar

De acordo com o Coordenador e Professor de Direito, Rafael Moura, o evento é importante tanto para as crianças, quanto para os acadêmicos: “O projeto de extensão permite que crianças carentes tenham fácil acesso a atividades pouco comuns em seus cotidianos e, também, potencializa as práticas de ajuda ao próximo entre os acadêmicos, o que contribui para a formação de profissionais humanizados", explica.

O projeto contou com um público de, aproximadamente, 6.000 crianças e adolescentes de seis a 13 anos.

Confira mais imagens: http://bit.ly/DiadoEnsinoResponsavel.

Semana das Crianças Semana das Crianças Semana das Crianças Semana das Crianças Semana das Crianças