Banner Notícia

FASAVIC é nota máxima em avaliação do MEC

A Faculdade Santo Agostinho em Vitória da Conquista/BA (FASAVIC), tirou nota 5 no Conceito Institucional (CI), de recredenciamento do Ministério da Educação (MEC). A nota é a pontuação máxima numa escala de 1 a 5. O resultado da avaliação foi publicado na sexta-feira, 18.

De acordo com a avaliação do MEC, a instituição recebeu nota 5 dos avaliadores pela estrutura física, laboratórios, corpo docente para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharia Civil.

Christiane Oliveira Mendes, superintendente acadêmica da FASAVIC acredita que a nota alcançada reflete a seriedade do trabalho desenvolvido dentro e fora da instituição, o compromisso da mantenedora, diretoria, professores e funcionários com o ensino de qualidade, que é a marca registrada das Faculdades Santo Agostinho. “Esta nota 5 é a coroação de um trabalho sério, coeso, e mostra, em apenas 2 anos e meio, a seriedade e a qualidade do trabalho desenvolvido na FASAVIC”, destacou a superintendente. Segundo a superintendente os avaliadores do MEC viram como toda a comunidade educativa trabalha, com empenho, respeito ao acadêmico e à avaliação institucional. "Nossos professores não são apenas qualificados pela titulação que possuem, mas pelo envolvimento em nossas ações internas e de extensão. Nossos alunos têm laboratórios que contribuem de fato para o aprendizado e o desenvolvimento da prática, aliada à teoria em sala de aula. Por tudo isso, acredito que o apoio dos funcionários que também são extremamente envolvidos neste processo de qualidade é que nos faz hoje, comemorar esse importante reconhecimento por parte do MEC”, finalizou a superintendente.