Banner Notícia

Gestão de Pessoas: Tema é discutido por profissionais de destaque internacional

Quatro dias de minicursos, palestras, debates e muito aprendizado, assim foi o VII Congresso de Administração e I Simpósio de Contabilidade das Faculdades Santo Agostinho em Montes Claros. Realizado entre os dias 03 e 06 de outubro, nos campi Shopping e JK, o evento recebeu palestrantes internacionalmente reconhecidos para a discussão do tema “Poder da Gestão: pessoas desenvolvendo pessoas".

Uma das palestras máximas do evento foi a “Inovação: conceito, atitude e identidade”,  ministrada por Clóvis de Barros Filho. O professor livre docente, jornalista e escritor abordou o assunto utilizando sua história de vida e filósofos, como Aristóteles. Ele explicou como a inovação é um processo difícil e como o sucesso nesse processo depende do autoconhecimento.

“ A vida é melhor quando nossa natureza é aflorada. Quando estamos no nosso lugar natural, onde pertencemos, conseguimos ir além e homenagear cada segundo de nossa existência”, afirma Clóvis de Barros Filho.

Além do autoconhecimento, ele destacou que, para alcançar os objetivos, é imprescindível que as pessoas invistam em coisas que dependem do próprio esforço e não de improbabilidades. “Metade da vida acontece a partir do nosso esforço, então, aposte todas as fichas naquilo que você pode fazer acontecer”, aconselha o Professor.

Para finalizar, ele deixou uma mensagem de motivação para todos os participantes, “ Ame você, impulsione você, permita que o outro viva melhor porque você existe”,

Outros profissionais destaque visitaram a instituição, como o Presidente Corporativo da Novo Nordisk, Marcelo Zuculin Júnior  e  Raimundo Godoy, Diretor Técnico do Instituto Áquila e especialista em gestão organizacional. Eles ministraram as palestras  “A trajetória profissional que inspira e o perfil profissional que as empresas esperam” e “Como gerenciar e enfrentar desafios”, respectivamente.          

Simpósio de Contabilidade - A palestra do Vice-Presidente de Relacionamento do Conselho Regional de Contábeis de Minas Gerais (CRC-MG), Jairo Marques Bahia, marcou o início do Simpósio de Contabilidade das Faculdades Santo Agostinho, no campus Shopping da instituição. 

Ele discutiu sobre “Os desafios da Contabilidade/ Ética profissional”. “ Possuímos um mercado muito atrativo. O estudante deve estar atento às mudanças, principalmente, na legislação, para conseguir uma vaga no mercado”, afirma. Para exemplificar essa realidade, ele utilizou estatísticas atuais sobre a profissão em Minas Gerais. 

Em discurso de abertura, a professora e organizadora científica do evento, Cleides Beatriz Nogueira, enfatizou a importância do curso de Ciências Contábeis. “ Contabilidade é nosso filho caçula, muito especial. Só tenho que agradecer a confiança de todos em nossa equipe organizadora”, finaliza.

O I Simpósio de Contabilidade das Faculdades Santo Agostinho também recebeu o Professor e Ex-Pró-Reitor da Unimontes e Contador da Prefeitura, Dr. Wagner de Paulo Santiago, que abordou o tema “Contabilidade: Passado e Futuro”.

Minicursos e Trabalhos Científicos - Os eventos ainda proporcionaram minicursos sobre temas, como Perícia Contábil, Licitação Pública e SDCA-Método de Manutenção dos Resultado.

Confira mais imagens: http://bit.ly/2xluGFi.