Banner Notícia

Sonho de ter um único negócio motiva irmãs a ingressarem no mesmo curso

Tamiris e Tainara apresentaram as pesquisas na IV Jornada Científica de Administração. Elas estão entre os 60 acadêmicos do 7º período que participaram do evento

Duas irmãs e um sonho: terem juntas o próprio negócio. Esta foi a motivação de Tamiris, de 23 anos, e Tainara Torres, 20, para ingressar no Curso de Administração das Faculdades Santo Agostinho, no primeiro semestre de 2015. As meninas estão concluindo a graduação e acabaram de apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no último sábado (7). No coração, o sonho continua. Na mente, o aprendizado técnico adquirido na Instituição deu lugar a um projeto.

Segundo Tainara, o destino vai separar as duas irmãs, que devem morar em cidades diferentes após a graduação. Mas, a meta de ter o negócio próprio continua. “Minha irmã me convenceu a fazer o curso porque tínhamos o sonho de montar a nossa empresa, juntas. Eu fiquei com receio de não gostar, mas, logo no 3º período, eu me apaixonei pela profissão. Assim que eu terminei o ensino médio, conversei com minha irmã, então escolhemos a Administração da Santo Agostinho. Viemos para cá porque a faculdade tem um curso com a nota bem avaliada pelo MEC. Aqui nós juntamos teoria e prática, através dos estágios. Tenho certeza de que isso vai me auxiliar muito na carreira”, comentou.

Tainara e Tamires estão entre os 60 acadêmicos do 7º período que apresentaram seus trabalhos na IV Jornada Científica de Administração. Este é um formato diferente do TCC convencional que acontece ao final de cada semestre. De acordo com a coordenadora do evento Professora Karen Lafetá, as pesquisas estão em andamento desde o 6º período e já passaram pela banca de qualificação.

“Durante a Jornada Científica, os trabalhos são avaliados pelo corpo docente do curso e os pôsteres ficam expostos no campus até o encerramento do semestre. A ideia é transformar este momento em um evento que gere publicações; temos os anais em que ficam arquivados os resumos dos trabalhos. Os melhores artigos são selecionados para publicação na revista do curso, a Conexão. O aluno recebe certificado e se sente mais envolvido com a pesquisa. Assim, nós damos uma valorização maior para os resultados”, finaliza.

A colação de grau de Tainara e Tamires será em dezembro de 2018. Os temas das pesquisas de TCC são: “A viabilidade econômica de instalações de sistemas fotovoltaicos em residências, instalados por uma empresa de Montes Claros – MG” e “Os sistemas de custeio e suas contribuições para empresas do Ramo Comercial”, respectivamente.

Vestibular Agendado

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado das Faculdades Santo Agostinho, cursos de Administração e Direito. As provas serão realizadas conforme a necessidade do candidato. Aproveite a promoção! Desconto de 30% nas mensalidades até o final do curso.

Adm

Foto: Paulo Henrique Melo